terça-feira, 25 de outubro de 2016

negocio digital

As mudanças constantes no setor implicam na tendência de criação de novas estratégias de marketing. Essas mudanças, de acordo com Sarquis (2009), demandarão por novas estratégias de desenvolvimento de serviços, de construção de marcas, de inovações e tecnologias, contando com o desenvolvimento deste setor.

Sarquis (2009, p. 12-13) também enfatiza a importância da satisfação dos clientes no que diz respeito às prestações de serviços:

[...] as pesquisas revelam que o cliente quando está altamente satisfeito tende: a ser mais leal à organização, a comprar com mais freqüência ou intensidade os serviços da organização, a falar mais positivamente sobre a marca ou serviços da organização, a dar menos atenção às marcas ou propagandas de concorrentes, a ser menos sensível às ofertas de preços de outras organizações, a dar mais ideias de melhorias para os serviços da organização, a ser atendido com menor custo, a ser mais rentável para a

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organização, a melhorar o ambiente interno de trabalho da organização e a auxiliar mais na execução dos serviços da organização.


Portanto, é percebida a importância do marketing de serviços, juntamente  com o marketing de relacionamento para manter um bom conjunto de ações que agrade o consumidor e cada vez mais faça este fazer parte da organização, ajudando-a também no seu desenvolvimento. Isso é o objetivo que se tem as organizações que tratam com este tipo de marketing e, sabendo-se usá-los, os resultados positivos aparecerão.



1.1.     Marketing Jurídico



Os escritórios de advocacia são também, independentemente do que seus sócios pensem, uma empresa, uma organização que, para se manter bem no mercado, ser rentável, com bons resultados, necessita de um plano de marketing bem elaborado, com uma boa divulgação para captação e fidelização eficiente de clientes, sendo utilizadas técnicas de marketing para alcançar esse objetivo.


Segundo a Comissão Especial do Jovem Advogado (2008, p. 24), o marketing dos escritórios de advocacia devem se ater somente à “comunicação e informação da existência e da qualificação ou ramo de atuação do profissional do direito”.

De acordo com Bertozzi (2006, p. 29), o Marketing Jurídico é conceituado como sendo “todos os esforços estratégicos de marketing dentro da comunidade jurídica, utilizando os instrumentos de acordo com o código de ética da OAB”. Portanto, ele “[...] busca, através da criatividade, a fórmula ideal para atrair pessoas, relacionamentos profissionais e clientes, além de preocupar-se com a evolução da sociedade e de seu desenvolvimento”.

Bertozzi (2006, p. 26), entende que “a finalidade do marketing jurídico é servir de elo conclusivo entre o mercado (demandas jurídicas possíveis) e os advogados, criando e oferecendo serviços de valor definitivamente percebidos pelos clientes”. O autor enfatiza que, querendo ou não, os advogados já realizam o marketing no   seu

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